sigaaa

O Sistema Integrado de Gestão de Acompanhamento de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (SIGAAA), incorporado na Rede Alumni UA, é uma plataforma online, com várias funcionalidades, direcionada para os Antigos Alunos da UA. Para além de possibilitar aos Antigos Alunos a atualização dos seus dados pessoais, as habilitações, o perfil profissional, entre outros, o SIGAAA permite ainda encontrar colegas, gerar o currículo no formato europeu Europass e até solicitar uma certidão para as habilitações obtidas na UA.

Os Antigos Alunos registados, com os seus dados atualizados e validados, no SIGAAA, têm ao seu dispor o Cartão Antigo Aluno – Rede Alumni UA, com acesso a Benefícios disponibilizados pela UA.

É Antigo Aluno da UA? Aceda ao SIGAAA com as credenciais do seu Utilizador Universal (UU) e conheça o que a UA preparou para os seus Antigos Alunos. Se não possui as credenciais de UU proceda ao registo na Rede Alumni UA e receba as credenciais que lhe darão acesso ao SIGAAA e benefícios disponibilizados aos membros da Rede.

notícias
UA disponibiliza 14 CTeSP para o ano letivo 2017-2018A primeira pergunta que os diretores de curso fazem ao estudante após a formação em sala de aula de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) na Universidade de Aveiro (UA) é: “Onde gostaria de estagiar?”. O estágio segue um plano de trabalhos definido e articulado com as necessidades da entidade de acolhimento, no âmbito de atividades que se enquadram nos objetivos principais de cada curso. Um número significativo de finalistas destes cursos superiores de três Escolas Politécnicas da UA (ESTGA, ESAN, ISCA-UA) estreiam-se este ano no mercado de trabalho. E as perspetivas são boas!
Empresas voltam a apostar e a apoiar a formação dada pelo Departamento de FísicaA 2ª fase de candidaturas aos mestrados, cursos de especialização, programas doutorais e cursos de formação avançada da Universidade de Aveiro (UA) para o ano letivo 2017/2018 está aberta até 7 de agosto. Em áreas tão diversas como ciências sociais e humanas, mar, engenharias, novas tecnologias, materiais, energia e saúde, a UA tem ao todo candidaturas abertas a mais de 100 cursos.